Sabado, 18 de agosto de 2018 Nossa história      

Notícias

Incentivando a agricultura familiar: Prefeito Dr. José Joaquim realiza a entrega de Certificados de Conclusão de Cursos de Capacitação do SENAR

O Prefeito Dr. José Joaquim no último sábado (26) acompanhado do Secretário de Agricultura esteve nas comunidades Mutuca e Nova Zelândia para realização da entrega dos Certificados de Conclusão dos cursos de Avicultura, Horta, Aproveitamento de Coco Babaçu e Negocio Certo Rural.

Os cursos de capacitação foram ministrados no ano de 2017 e ofertados gratuitamente aos agricultores familiares, realizados pela Prefeitura de Cabeceiras em parceria com o SENAR, (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Deusinho, "Os agricultores familiares do município, principalmente aqueles que foram beneficiados com os cursos, estão cada vez mais aperfeiçoando seus conhecimentos nessas e outras áreas”. Esses certificados ora entregues ajudam a abrir portas para o mercado de trabalho, capacitar e aumentar a produtividade e o lucro. Tudo isso graças ao empenho e compromisso do prefeito Dr. José Joaquim que tem buscado continuamente capacitar o homem e a mulher do campo.

Após a entrega dos Certificados, o prefeito Dr. José Joaquim falou para os presentes e iniciou seu discurso fazendo uma avaliação de seus governos, destacando também as ações realizadas em prol dos agricultores familiares. Ressaltou a importância da parceria com o SENAR, SEBRAE e outros órgãos parceiros. “É preciso que o produtor rural receba o incentivo e valorização para gerar alimentos para o município, fortalecendo sua renda familiar e posterior geração de emprego e renda”. Não temos medido esforços para qualificar nossos produtores. Vários foram os benefícios destinados ao homem do campo. Destacamos o constante trabalho de recuperação e construção de novas estradas vicinais, o arado das terras para o plantio, a distribuição de sementes, a certificação de animais, as ações do Pronaf e muitas outras.