Terça-Feira, 18 de junho de 2019 Nossa história

Homenagens as mães, palestras e orientações marcam encontro do Hiperdia em Cabeceiras

Os presentes receberam palestras e orientações realizadas por equipes da Secretária Municipal de Saúde. O Hiperdia realiza o encontro uma vez por mês.

Centenas de senhoras e senhores assistidos pelo Programa Municipal Hiperdia (Hipertensão e Diabetes) participaram na manhã desta terça-feira, (21) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, da reunião mensal do Hiperdia e por maio ser o mês das mães, houve a homenagem as mães presentes, com a entrega de lembrancinhas e o sorteio de vários brindes entre elas.

“Além de falar sobre a importância do uso correto das medicações e do controle da alimentação e outras informações, os diabéticos e hipertensos receberam importantes orientações sobre saúde bucal”, explicou a enfermeira Regina Juca. O grupo – formado por pessoas entre 40 e 60 anos – se divertiu com um delicioso lanche da manhã bem dançante, com a Educadora Física do NASF Alcione.

“Servimos uma alimentação saudável, a base de sucos e frutas. Além de estimulá-los a seguir uma dieta correta, este tipo de atividade serve como confraternização entre todos”, continuou Regina.

Positivo

Os reflexos do acompanhamento médico e das atividades sociais e físicas nos assistidos pelo Programa Hiperdia são evidentes em Cabeceiras. “Podemos observar uma melhora significativa na saúde dessas pessoas. Até a receptividade dos idosos quanto aos remédios e demais cuidados melhorou”, constatou a enfermeira Regina Juca.

“Nosso foco é a qualidade de vida dessa gente. O que todos gostam, principalmente os idosos, é de uma pouco mais de carinho e atenção, aqueles 3 ou 4 minutos a mais de conversa. Tratamento que realizamos no ESF e nessas reuniões”, finalizou Regina.