Sabado, 15 de dezembro de 2018 Nossa história

Festival Sociocultural de Cabeceiras do Piauí acontece entre os dias 26 e 30 de novembro, confira programação!

Por SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Por Redação Entrecultura - 20/11/2018 08h58

“A transformação social pela arte e pela tolerância”, esse é o tema da 3ª  edição do Festival Sociocultural de Cabeceiras do Piauí, uma realização do projeto Sarau Cultural que acontece entre os dias 26 e 30 deste mês.

Idealizado pelo produtor cultural Roney Rodrigues, o evento traz uma programação diversificada, com espaços de discussão e apresentações artísticas. Ao Entrecultura, Roney Rodrigues falou sobre a concepção do projeto, que pretende ajudar na transformação do cenário cultural e da educação da cidade de pouco mais de 10 mil habitantes.

“Realizar um festival como o Sociocultural não é tarefa fácil, foram mais de seis meses de planejamento e muito trabalho. Temos o apoio e o patrocínio apenas da Prefeitura Municipal de Cabeceiras, que mais um ano acreditou em nosso trabalho, e doações de amigos e professores que  também acreditam. Nosso trabalho é puro e de coração, por isso resistimos as dificuldades e continuaremos fazendo nosso trabalho social e cultural perante a sociedade, espalhando sorrisos e amor”, declara.

Roney Rodrigues (de camisa branca) durante atividade do Sarau Cultural

O produtor adianta o que poderá ser visto na programação. “O festival abordará em suas mesas e rodas de discussões temas como: racismo, políticas públicas e direitos humanos. Um dos destaques é o Cine Comunidade, que contará com a exibição de filmes  mais bate-papo e a presença dos cineastas piauienses  Milena Rocha e Wesley Oliveira”, elenca.

Para garantir a ampla participação da comunidade, a programação será gratuita e acontecerá em diversos pontos da cidade.  “Acreditamos que um Festival Sociocultural precisa ir para os bairros mais periféricos, para que aqueles moradores das camadas mais simples de nossa população tenham acesso ao que há de melhor. Precisamos ter esse cuidado, e é por isso que nossa programação acontece no Centro, nos bairros e na zona rural, é nisso que o projeto acredita e por isso os impactos são positivos, desde o acesso a cultura, a arte e as discussões políticas”, finaliza Roney.

Confira a programação completa:

Fonte: EntreCultura