Domingo, 20 de outubro de 2019 Nossa história

Festa do vaqueiro marca as festividades de São José em Cabeceiras

O festejo de São José, padroeiro da cidade, teve mais um grande momento religioso e cultural, que foi o dia dedicado aos vaqueiros, “Heróis do Sertão”.

O evento aconteceu neste sábado, 27 de julho, a partir das 7:30 da manhã, ocasião em que reuniu vaqueiros de toda a região e começou com café da manhã oferecido a todos os vaqueiros com a benção do Pároco da cidade, padre Arnaldo, na residência de Sr. Polha, na localidade Capão do Gato.

Prestigiaram o evento, além do Prefeito Municipal Dr. José Joaquim e a primeira dama Ana Mota, o deputado estadual Zé Santana, vereadores, secretários municipais, assessores, dentre outras autoridades.

O Prefeito e o grande vaqueiro Chico Onça comandarão mais uma vez a cavalgada, que como já foi dito, saiu da localidade Capão do Gato, percorrendo a PI-113, centro da cidade até a Igreja Matriz de São José, onde foi celebrada a tradicional missa do vaqueiro que contou mais uma vez com a presença maciça dos vaqueiros do município e toda região.

Após a missa, não os vaqueiros, mas todo o público presente foram recepcionados nas tendas em frente a capelinha de São José, onde foi servido o almoço e em seguida aconteceu a distribuição de brindes entre os vaqueiros presentes.

A animação do evento ficou por conta da banda FORRÓ NA FARRA, a sensação do momento em Cabeceiras e região.

O EVENTO TEVE A ORGANIZAÇÃO: CHICO ONÇA e LUCAS CELSO

UMA REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DO PIAUÍ