Terça-Feira, 18 de junho de 2019 Nossa história

Escolinhas de Futebol Sub-17 abre a temporada de atividades de 2019

A Escolinha de Futebol Sub-17 da localidade Lagoa Seca, zona rural de cabeceiras, iniciou as atividades do ano de 2019 no último final de semana. A abertura da temporada 2019 foi feita pelo Secretário de Esportes, Evandro Alves e pelo treinador de futebol, Marcos Lopes.

A concentração dos desportistas e abertura das atividades aconteceu nas dependências do campo de futebol de areia da localidade Lagoa Seca. O secretário de Esportes reiterou seu compromisso com as categorias de base e garantiu que, este ano, lógico que dentro das possibilidades, essas e outras atividades esportivas receberão mais investimentos. “Estamos sempre atuando nesta área, visando a formação de futuros atletas, futuros campeões e, principalmente, dando liberdade aos nossos treinadores para que identifiquem entre, a garotada, aqueles que mais têm chances de atuarem como profissionais no futuro. De qualquer forma, investindo nos esportes, estamos investindo em saúde e na formação de bons cidadãos”, argumentou Evandro Alves.

Os treinamentos tanto da escolinha sub-17 da localidade Lagoa Seca, como nas demais que serão implantadas nos próximos meses, nas localidades Pedras, Baixa de Trás, Baixa Funda, Mutuca, São Bento e Boa Novas, serão oferecidos pela prefeitura de Cabeceiras, todo o material necessário gratuitamente, além dos treinadores e professores.

“Definimos que as aulas acontecerão em dois dias da semana, sempre nas terças e quintas-feiras. Hoje, já contamos com mais 100 alunos/atletas, tendo como responsável pela escolinha o treinador Marcos Lopes”.

A abertura dos treinamentos na Lagoa Seca  foi prestigiada por muitas crianças e jovens. “Com o fim do período das férias escolares, ou seja, tão logo volte à rotina escolar, o número de crianças que praticam futebol de campo mais que duplica, e veremos este campo da Lagoa Seca fica repleto de atletas buscando o aperfeiçoamento técnico e aprimorando os conhecimentos sobre futebol. E pelo simples fato de reunirmos centenas de menores, tirando-os da ociosidade, o Município já está dando grande parcela de contribuição social e formando jovens saudáveis. As competições, as derrotas ou as vitórias, são apenas o resultado de todo este trabalho que realizamos com todo o incentivo e apoio da Administração Municipal, O FUTURO É PARA TODOS”, destacou o secretário de Esportes, Evandro Alves.