Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

Escolinhas de futebol de Cabeceiras recebem equipamentos esportivos

O projeto é uma iniciativa da atua gestão e tem como objetivo preparar o jovem para vida através da arte e cidadania.

As escolinhas de futebol do município, mantidas pela Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Esporte, nesta semana estão recebendo kits com novos equipamentos esportivos considerados de primeira linha. A ação visa melhorar ainda mais o futebol de base em Cabeceiras.

“Acreditamos que esta ação irá melhorar os trabalhos nas escolinhas e refletir diretamente na formação de base dos jovens e também em seu futuro como profissional. Não são equipamentos simples, são os mesmos que os times profissionais utilizam. Se um dia algum menino ou menina se tornar atleta profissional, estas ferramentas já serão conhecidas”, disse o secretário municipal de Esporte, Evandro Alves. .

O prefeito destaca que tem total interesse em continuar apoiando e incentivando o esporte local e acredita que esse é o caminho. Os nossos jovens precisam de incentivo para prática de esportes, inclusive ao longo dos anos últimos anos nós fizemos e continuamos fazendo tudo o que é possível, construímos diversas quadras de areia, ginásios de esportes, além restaurar e equipar praticamente todos os campos de futebol e outras praças esportivas espalhadas por todo o município, disse.

Os recursos para a compra dos materiais foram investidos pela Prefeitura, por meio da Pasta.