Terça-Feira, 18 de junho de 2019 Nossa história

Escolas da rede municipal de Cabeceiras realizam confraternizações pelo Dia das Mães

Em Cabeceiras, o mês de maio é comemorado com muita alegria por alunos e professores da rede municipal de ensino.  As escolas realizam festas para comemorar o Dia das Mães. Com o objetivo de homenagear as Mães dos alunos que estudam nas escolas do município.

Durante as festinhas, são realizadas várias apresentações com a participação das mães, o ponto máximo, são as brincadeiras, sorteios de brindes e as homenagens realizadas pelos filhos das mães, entre outras.

“É um motivo de grande alegria ver todas essas mães aqui hoje, se integrando à comunidade escolar. Nosso objetivo é homenageá-las com serviços que contribuam na melhoria da auto-estima e da qualidade de vida”, disse Clenes, diretora do Átila Lira.

O secretário de Educação, Braz Carvalho falou da expectativa das mães com a chegada do mês de maio. “Aqui e nas outras escolas do município essa festa já é tradição, quando se aproxima o mês de maio, as mães já ficam lembrando e comentando sobre a festa das mães nas escolas, então, esta é uma festa que já faz parte do calendário letivo de todas as escolas do município e elas merecem todas estas homenagens”, disse Braz.

De acordo com o Secretário de Educação, Braz Carvalho, a festa das mães, também é uma forma de aproximar a família da escola. “Este é um momento muito importante também, porque aproxima a família da gestão, dos professores, da escola e das demais famílias, queremos homenagear as Mães e principalmente trazê-las para dentro da escola fazendo com que participem do processo educacional dos seus filhos. Para nós, é muito prazeroso quando vemos uma Mãe se integrando a escolar. Estas festas se estenderão até o final de maio, cada escola do município já está se organizando para comemorar o dia das mães o que considero um ponto muito positivo”, acrescentou Braz Carvalho.

O Secretário Braz também parabeniza o trabalho desenvolvido pelos educadores e reforça a importância do engajamento da família nas atividades escolares.

“Os nossos educadores e educadoras estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram nesta data tão importante. A família é o alicerce para o desenvolvimento da criança e para o processo de aprendizagem. As ações que aconteceram nas escolas homenageiam as mães e, por extensão, todo o núcleo familiar”, afirmou o secretário

CONFRATERNIZAÇÃO AS MÃES NO ÁTILA LIRA