Domingo, 20 de outubro de 2019 Nossa história

Escolas da rede municipal de Cabeceiras promovem atividades em comemoração às festas juninas

Na oportunidade foram apresentadas danças típicas, como a tradicional quadrilha e claro muita comida.

Quando se fala em tradição folclórica no Piauí, os primeiros exemplos que vem à cabeça são as festas juninas. Como forma de manter vivas as tradições culturais, durante a semana, escolas da  rede municipal, realizaram diversas atividades culturais alusivas aos festejos juninos.

Cada escola preparou um ambiente decorado para receber os pais, alunos e seus convidados. As escolas tiveram um envolvimento de 100% dos alunos. Na oportunidade foram apresentadas danças típicas, como a tradicional quadrilha e claro muita comida típica.

Para o secretário municipal de Educação, Braz Carvalho, a festa junina representa uma importante marca cultural da cidade. "O São João é uma das maiores festas populares. Para nós é de suma importância fortalecer a cultura piauiense no dia a dia das crianças, para a formação completa do estudante, ajudando a compreender as manifestações e respeitar as suas raízes culturais", disse o titular da Semec.

Confira nas fotos abaixo, um pouco das atividades realizadas nas escolas Maria de Jesus Carvalho Rocha de PEDRAS e escola São Bento de SÃO BENTO. De acordo com os gestores das escolas, o trabalho na escola foi feito pelos professores com os estudantes e apoio dos familiares das crianças e demais funcionários da escola que ajudaram em tudo.

Festa junina na escola Maria de Jesus Carvalho Rocha - PEDRAS

Festa junina na escola São Bento - SÃO BENTO com participação do professor Zé Filho e sua esposa, a também professora Mônica e o grande professor Ari do Rego...