Terça-Feira, 25 de setembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Educação de Cabeceiras teve sete alunos aprovados para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Por Secretaria de Comunicação Social

Realizada a cada dois anos, a Olimpíada Nacional de Ciências 2018 contou com a participação de alunos de 9° ANO em milhares de escolas espalhadas pelo nosso país. Em Cabeceiras do Piauí, quatro escolas participaram dessa prova que contempla as disciplinas: BIOLOGIA, QUIMICA e FISICA num total de 15 questões.

Para a segunda fase que será realizada em Teresina, o município de Cabeceiras do Piauí teve 7 alunos que obtiveram uma nota aprovativa, ou seja, acima de 10 questões. A escola que teve o maior número de alunos aprovados foi a Unidade Escolar Atila Lira, com 4 alunos, seguida da Unidade Escolar Maria de Jesus Carvalho Rocha no povoado Pedras com 2 alunos e a Unidade Escolar de São Bento teve 1 aluno aprovado. As provas da segunda fase serão realizadas no dia 29 de setembro no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Desde o início do corrente ano a Secretaria Municipal de Educação conta com uma Coordenação própria para os Projetos e Provas de Olimpíadas, pois é de suma importância, o aluno sempre participar destes tipos de provas, principalmente as de nível nacional, pois a meta é sempre dar uma Educação de Qualidade aos nossos jovens.