Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

EDUCAÇÃO DE CABECEIRAS PARTICIPA DO I SEMINÁRIO DO SAEB REALIZADO PELA UNDIME

Aconteceu entre os dias 06 e 07 de maio, no auditório da APPM (Associação de Prefeitos Municipais do Piauí) o I SEMINÁRIO DO SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica)realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME). O referido seminário serviu para ajudar os municípios à traçar suas estratégias para a Prova Brasil 2019. A secretaria Municipal de Educação esteve representada por 4 Coordenados (Lili, Vânia Machado, Francisca Vieira e Raimundo Filho) onde os mesmo participaram também de oficinas de Matemática e Português para 5° e 9° ano.

O seminário ainda contou com a participação do Secretario Municipal de Educação de Sobral-CE (cidade que tem o melhor IDEB do Brasil)  Herbert Lima, que relatou em sua palestra, as experiências e estratégias utilizadas pelo município em relação à Educação Fundamental. Ainda participou como palestrante o atual Secretário Municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, onde também explanou as estratégias utilizadas pelo município, que também está entre os melhores do Brasil em relação à Educação Fundamental.

De acordo com os Coordenadores que participaram do evento a experiências foi muito proveitosa e que vai enriquecer ainda mais o trabalho que já vem sendo feito na Educação do Município de Cabeceiras do Piauí e com o empenho de todos os envolvidos (Escolas, Professores, Alunos, Pais e Comunidade em geral) iremos elevar ainda mais o nível educacional dos cabeceirenses.