Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 Nossa história

Educação de Cabeceiras comemora o excelente resultado do IDEB – 2017

Por Secretaria de Comunicação Social

É com a sensação de dever cumprido que informamos nosso excelente resultado. O Prefeito e o Secretário Municipal de Educação de Cabeceiras, comemoram o excelente resultado de aprendizagem do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado nessa quinta-feira (30/08) pelo Ministério da Educação.

Desde 2013, a educação de Cabeceiras do Piauí, vem sendo prioridade na gestão municipal, assim, estamos melhorando nossos indicadores educacionais, alcançando as metas do IDEB. Este ano fomos destaque pela contínua progressão dos nossos resultados. Estamos entre os 20 melhores municípios, dos 224 do Piauí. Somos 1º lugar da Micro Região Baixo Parnaíba Piauiense, constituída pelos municípios (Cabeceiras do Piauí, Barras, Batalha, Boa Hora, Brasileira, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Miguel Alves, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Piripiri, Porto, São João do Arraial), também ocupamos a 6ª posição nos anos iniciais e a 5ª posição nos anos finais do ensino fundamental, dentre os 16 municípios que formam o território dos Carnaubais.

Segundo o Secretário de Educação, Braz Carvalho, o resultado foi excelente, mas tudo isso se deve a um conjunto de ações e esforços de todos que fazem a educação do município. “Nossos agradecimentos se estendem a todos os profissionais da nossa educação como; Supervisores, Coordenadores, Diretores, Professores, auxiliares administrativos, merendeiras, vigias, zeladores, motoristas, alunos e aos pais e responsáveis que são nossos parceiros nessa missão” disse o professor Braz.

O secretário, destaca também o grande apoio que o prefeito municipal tem dado aos projetos educacionais, e sem medir esforços, vem dando prioridade a uma educação de qualidade para a população cabeceirense.

Para o prefeito os desafios são muitos e precisam continuar com mesma dedicação e compromisso para avançar cada vez mais.