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Carteiras de Identificação do Autista já podem ser emitidas no CRAS de Cabeceiras

SEMCS - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/03/2020

Documento dá acesso a serviços e atendimentos preferenciais; confira como fazer a solicitação.

Para realizar o cadastro, a pessoa deve ir até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada no Centro da cidade, ao lado da Capelinha de São José.

Documentos necessários para emissão da carteira,

- Laudo médico emitido por especialistas em Neurologia ou Psiquiatria;

- 02 (duas) fotos 3x4 atualizada e colorida;

- Cópia do documento de identificação (RG,CPF, ou Certidão de Nascimento);

- Cópia do comprovante de residência;

- Cópia do comprovante do representante legal.

O Formulário Cadastral da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) deverá ser preenchido por um profissional habilitado da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A emissão da Carteira de Identificação do Autista será emitida gratuitamente e terá validade de 5 anos, sendo o seu uso exclusivo de quem possui TEA.

Com o novo documento, os portadores do espectro autista terão garantidos o acesso a serviços públicos e privados e atendimentos preferenciais.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Centro de referência da Assistência Social – CRAS – Cabeceiras do Piauí

FONE: 86 – 98153 – 7816

Falar com Assistente Social habilitada do município.