Terça-Feira, 12 de novembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Cabeceiras participa do 1° Encontro de Mobilizadores e Adolescentes, promovido pelo Selo Unicef em Teresina

Por SEMCS - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Cabeceiras do Piauí participou nos dias 29 e 30 do 1° Encontro de Mobilizadores e Adolescentes do Piauí, promovido pelo Selo Unicef no Blue Tree Rio Poty Hotel em Teresina. Na ocasião estavam representando o Município de Cabeceiras, a adolescente Liliane Pereira, o adolescente Victor Rafael e o mobilizador Roney Rodrigues.

A realização das atividades do NUCA é condição fundamental para fortalecer a participação de meninas e meninos nas discussões sobre políticas públicas que os impactem diretamente, com isto, o encontro aconteceu com o objetivo de capacitar os mobilizadores e também proporcionar trocas de experiências a fim de fortalecer as atividades no decorrer dessa jornada rumo a conquista do Selo Unicef.

O mobilizador de adolescentes, Roney Rodrigues, destacou o papel dos adolescentes neste processo. “A participação dos adolescentes é importante, para que eles possam ter ‘voz’ e discutir os direitos na sociedade, principalmente em tempos como estes tão estranhos, que vivemos no país”, disse.