Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

AQUI TEM AÇÃO SOCIAL: CRAS e Programa Bolsa Família de Cabeceiras realizam atendimento itinerante na zona rural

As equipes da Secretaria de Assistência Social, seguem interagindo diretamente com os beneficiários dos programas sociais - através de ações itinerantes, levando informação e entrando em contato direto com as famílias atendidas, principalmente, pelo programa Bolsa Família.

Uma das ações itinerantes do Programa Bolsa Família e do PBF aconteceu nesta quinta-feira, (22) nas localidades Cantinho, Bacurizeiro e Jatobazal, ocasião em que aconteceram diversos atendimentos do Cad Único e visitas domiciliares.

Através destas atividades organizadas pela Secretaria de Assistência Social com o apoio total da prefeitura, as famílias cabeceirenses, em especial aquelas residentes na zona rural, estão tendo a oportunidade de fazer o Cadastro Único, além de realizarem a atualização cadastral necessária para manutenção dos benefícios sociais.

Estas atividades são fundamentais para identificar famílias que ainda estão fora das políticas públicas, como explica a secretária de Assistência Social, Márcia Oliveira.

“A ação realizada nesta quinta nas localidades já citadas, já vem sendo feitas ao longo dos últimos anos no município e é fruto da articulação do Centro de Referência da Assistência Social e da gestão do Programa Bolsa Família, na busca por ampliar o seu território de alcance, levando informação e atendimento às famílias que não têm facilidade de acesso ao CRAS de sua localidade e o CAd Único, assim nós facilitamos o monitoramento das famílias que têm direitos, mas ainda não usufruem deles”, disse.

A equipe comunicação para população que na próxima quinta-feira, (29) vão está na localidade Olho D’água e posteriormente vão outras localidades rurais do município.