Domingo, 21 de outubro de 2018 Nossa história      

Notícias

Alunos da rede municipal de ensino de Cabeceiras participam da 2ª Prova de Rede 2018

Por Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Educação de Cabeceiras do Piauí, deu início na última sexta-feira (14 de setembro), à aplicação da 2ª Prova da Rede 2018 e segue com um cronograma até quarta-feira (19 de setembro) em todas as escolas da rede municipal de ensino.

O objetivo da Prova da Rede é avaliar habilidades desenvolvidas em Língua Portuguesa e Matemática do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e orientar possíveis intervenções pedagógicas. A avaliação é um instrumento que orienta a aprendizagem e contribui para o processo de ensino e aprendizagem, propondo o acompanhamento da aprendizagem das turmas e alunos de forma individualizada, com um caráter diagnóstico.

Assim, a prova é realizada bimestralmente, em data marcada pela Secretaria de Educação, e tem como objetivos principais: i) Acompanhar o processo de aprendizagem em Língua Portuguesa e em Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental; ii) Apoiar as unidades escolares e os docentes na elaboração de estratégias adequadas a partir da análise de seus resultados, contribuindo efetivamente para melhoria da aprendizagem e desempenho dos alunos; iii) Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.