Domingo, 20 de outubro de 2019 Nossa história

ALUNA DO MUNICIPIO DE CABECEIRAS GANHA MEDALHA DE OURO NA OLIMPIADA DE ASTRONAÚTICA E ASTRONOMIA

A aluna Elane Raquel que está atualmente cursando o 9º ano do Ensino Fundamental na Unidade Escolar Átila Lira foi agraciada com uma medalha de Ouro (Pontuação máxima) nas Olimpíadas Brasileira de Astronáutica e Astronomia.

A mesma já tinha sido pré-selecionada para equipe brasileira que irá representar o Brasil em Olimpíadas Internacional, devido a sua nota nessa mesma Olimpíada e hoje faz um mini curso online na área. Além disso, a escola em que ela estuda também foi premiada com materiais relacionados à Astronomia e a Astronáutica.

A Educação de Cabeceiras do Piauí segue dando e proporcionando aos jovens a oportunidade de participar de diversas Olimpíadas na área educacional, como MATEMÁTICA, LINGUA PORTUGUESA, CIENCIAS E NAS CIENCIAS HUMANAS (GEOGRAFIA E HISTÓRIA), que foi o caso da OBA (Olimpíadas Brasileira de Astronáutica e Astronomia) bem como preparando professores desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II com formações em todas as áreas do conhecimento, destacando-se a Língua Portuguesa e a Matemática.

O nosso propósito é oferecer as melhores condições possíveis para o desenvolvimento educacional dos nossos munícipes.