Sabado, 15 de dezembro de 2018 Nossa história

Adiada 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cabeceiras do Piauí

Por SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação

O evento é uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Será 10ª Edição, e que por motivos de força maior foi adiada para o dia 23 de novembro de 2018, das 08:00h às 14:00h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua São José, Centro, ao lado do Espaço Cultural.

O objetivo é envolver entidades de classes, autoridades e a população, em discussões a respeito do aumento da violência contra os jovens. Crimes, como pedofilia infelizmente tem crescido na sociedade moderna e outros.

O evento discutirá políticas públicas de combate ao problema e as propostas eleitas pelos participantes serão apresentadas na etapa estadual.

Vale lembrar também que ao final do evento serão eleitos os delegados que estarão representando e levando as propostas para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e dos Adolescentes. Na sequência, as idéias poderão chegar à fase nacional.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Márcia Oliveira, o evento aconteceria na manhã desta quarta-feira, 14 de novembro, mas devido à falta de energia geral e água na cidade, teve que adiar a data para o dia 23 de novembro de 2018.